Licenciatura em matemática a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRolkouski, Emerson-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Exatas. Programa de Pós-Graduaçao em Ciências e em Matemática-
Autor(es): dc.creatorMattos, Silvana Gogolla de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:53:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:53:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-05-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/27379-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/27379-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho tem como objetivo ampliar a compreensão sobre a Licenciatura em Matemática a distância a partir de um estudo sobre o ensino de vetores. Essa pesquisa foi realizada na Universidade Federal de Santa Catarina, que faz parte do Sistema Universidade Aberta do Brasil, e oferece, dentre outros cursos de nível superior, o curso de Licenciatura em Matemática a distância. Dentre as possibilidades de foco desse trabalho, optei pela interação, em virtude da sua importância para que o processo de ensino e aprendizagem na educação a distância possa acontecer de forma dinâmica. Para atingir o objetivo dessa pesquisa foram realizadas cinco entrevistas: (1) com um dos professores responsáveis pela disciplina de Geometria Analítica; (2) com uma tutora a distância, (3) com um tutor presencial, (4 e 5) com dois alunos. Além disso, foi elaborado e aplicado um questionário aos alunos que estavam cursando essa disciplina, bem como, feito um estudo sobre o ambiente virtual, o material didático, as videoaulas e videoconferências referentes ao tema. O que se pôde observar ao final desse trabalho foi que existem divergências entre o preconizado pelos teóricos e o que ocorre de fato. Verificou-se também a existência de recursos no ambiente virtual do curso (fóruns de discussão, chat, etc), que são porém, pouco ou nunca utilizados por alunos, professores e/ou tutores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura - Matematica-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria analitica-
Título: dc.titleLicenciatura em matemática a distância-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.