Entre a técnica e o marketing : a projeção do homem público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Marion Brepohl de, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parana. Setor de Ciências Humanas-
Autor(es): dc.creatorGrumm, Cristiane Aparecida Fontana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/27086-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/27086-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Marionilde Dias Brepohl de Magalhães-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes-
Descrição: dc.descriptionResumo: Na década de 60 vê-se emergir no Brasil a propaganda política, um recurso que passa a ser utilizado massivamente. Entre os homens públicos a utilizar-se dessa técnica situa-se Ney Braga, governador do Estado do Paraná entre 1961 a 1965. A mais intensa veiculação de tal propaganda pode ser verificada no periódico "O Estado do Paraná", que constrói as imagens do referido governador como moralizador, modernizador, renovador, virtuoso e popular. No entanto, nesse processo de construção da liderança política desse personagem público apenas o fenómeno isolado da propaganda não é suficiente, aparece associado a ela, a gerência dos assuntos públicos e as trocas de favores políticos. Dessa forma, o sucesso do homem público Ney Braga projeta-se no meio político brasileiro como produto da associação entre propaganda, competência técnica e clientelismo.-
Formato: dc.format131 f. : il. ; 30cm.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponivel em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectImagem politica-
Palavras-chave: dc.subjectBraga, Ney Amintas de Barros-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda politica-
Palavras-chave: dc.subjectDissertações - História-
Palavras-chave: dc.subjectParaná - Política e governo-
Palavras-chave: dc.subjectParaná - História - 1952-1982-
Título: dc.titleEntre a técnica e o marketing : a projeção do homem público-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.