
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Maria Cecilia Marins de, 1943- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Toledo, André Aloisio, 1970- | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:22:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:22:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/26863 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/26863 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profª Drª Maria Cecília Marins de Oliveira | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação. Defesa: Curitiba, 29/09/2011 | - |
| Descrição: dc.description | Inclui bibliografia | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Há uma grande expectativa da sociedade para que as empresas ajustem suas operações em processos considerados sustentáveis, minimizando os efeitos da crise socioambiental. Sobretudo é um novo modelo organizacional que precisa surgir o quanto antes, ele é a Administração Sustentável: um rompimento paradigmático que recoloca as empresas como veículo das realizações genuinamente humanas e não o inverso como tem acontecido até agora. Para que esse modelo se concretize deve-se reunir a coragem contestatória para os valores corporativos tradicionais, persistentes e insustentáveis; procedendo à transvaloração dos valores corporativos. O mecanismo de transvaloração é genealógico e usa a tríade estética, ética e política para desvelar a "verdade" corporativa da produtividade, lucratividade e competitividade. Só assim será possível conceber já na formação do futuro gestor um Ciclo do Aprendizado Sustentável que o estimule para outra base de valores sociais e ambientais. É esse Clico que dinamizará o Currículo Sustentável, uma experiência formativa e transformadora para o aluno das graduações em Administração | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: There are great expectations of society for companies to adjust their operations to the requirements of sustainability, minimizing the effects of environmental crisis. Mostly it's a new organizational model that has to emerge, it is the Sustainable Management: This is another paradigm that sees the company as a vehicle of real human achievement. For this model to work we need to challenge the traditional corporate values, persistent and unsustainable. This is the mechanism of transvaluation, it uses the aesthetics, ethics and politics to criticize the "truth" of productivity, profitability and competitiveness. With this mechanism the universities can educate the future manager using Sustainable Learning, motivating him to another based on social and environmental values. It is this cycle that will build sustainable education, a transformative experience for students of graduate in Business Administration. | - |
| Formato: dc.format | 206 p. : il. ; 30 cm. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dissertações - Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade social da empresa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambientalismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Título: dc.title | Educação, ambiente e empresa : transvaloração dos valores corporativos | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: