Hierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca

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Autor(es): dc.contributorBaptista, Paulo de Paula-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administração-
Autor(es): dc.creatorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:03:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:03:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-16-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/26367-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/26367-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Paulo de Paula Baptista-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa: Curitiba, 2011-
Descrição: dc.descriptionBibliografia: fls. 150-158-
Descrição: dc.descriptionÁrea de concentração: Estratégia e Organizações-
Descrição: dc.descriptionResumo: O principal objetivo deste estudo foi investigar se existem diferenças na hierarquia de metas de consumo entre consumidores com alto e baixo nível de autoconexão com marca de tênis de corrida. A pesquisa foi realizada em duas etapas: primeiro foram realizadas entrevistas em profundidade por meio da técnica de laddering para levantar as principais metas subordinadas, focais e superiores consideradas pelos praticantes de corrida de rua no processo de escolha de um tênis de corrida. E na segunda etapa foi conduzido um estudo quantitativo via internet com 352 corredores de rua. Foi possível constatar diferenças nas hierarquias de metas entre os dois grupos de alta e baixa autoconexão com a marca, sendo que o grupo de alta autoconexão com marcas demonstrou ligações relativas a aspectos simbólicos e sociais, enquanto o grupo com baixa autoconexão com a marca não demonstrou essas ligações, apresentando somente ligações mais funcionais.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The main objective of this study was to investigate the differences in goal hierarchy between consumers with high and low self-brand connection. The research was conducted in two stages: first, in-depth interviews were conducted by using the laddering technique to identify runners’ subordinate, focal and superordinate goals to choose running shoes. In the second phase, a quantitative study was conducted through the Internet with 352 runners. It was possible to recognize differences in the goal hierarchies between groups: the high self-brand connection one demonstrated symbolic and social oriented connections, while the low selfbrand connection group showed no such connections, but presented functional oriented connections.-
Formato: dc.format179f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferencia-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subject658.8343-
Título: dc.titleHierarquia de metas do consumidor de tênis de corrida para diferenets níveis de autoconexão com a marca-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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