Reação aos anúncios sobre investimentos em empresas com propensão ao superinvestimento

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Autor(es): dc.contributorSoares, Rodrigo Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Contabilidade-
Autor(es): dc.creatorMartins, Luiz Fernando Berbetz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:19:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:19:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/26127-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/26127-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo busca testar a teoria de superinvestimento da empresa, proposta por Jensen (1986), no cenário brasileiro. Utilizando metodologia similar à empregada por Brailsford e Yeoh (2004), estuda-se como as variáveis Oportunidade de Crescimento e Geração de Fluxo de Caixa Livre, analisadas em conjunto, influenciam na percepção do mercado quando ocorre a divulgação de uma decisão de investimento. A metodologia utilizada é Estudo de Evento e a amostra comporta 528 eventos de divulgação de investimento ocorridos entre 2003 e 2010 por empresas brasileiras de capital aberto. Os principais resultados apontam para a confirmação da teoria proposta por Jensen (1986) e corroboram os resultados observados por Brailsford e Yeoh (2004) em estudo aplicado no mercado Australiano.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de capitais-
Título: dc.titleReação aos anúncios sobre investimentos em empresas com propensão ao superinvestimento-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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