
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Marchiori, Patricia Zeni | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Gisele Passos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:12:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:12:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/26030 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/26030 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Pesquisa exploratória que utiliza a Teoria Fundamentada em Dados como estrutura analítica para analisar a percepção dos profissionais de comunicação quanto ao papel e à assimilação de sites de redes sociais no provimento dos seus serviços às organizações. Caracteriza os sites de redes sociais, discutindo-os enquanto fenômeno da comunicação e da informação; descreve a experiência e o sentido atribuídos aos profissionais entrevistados; determina uma categoria nuclear que emerge da experiência dos profissionais entrevistados e possibilita o entendimento do fenômeno, denominada Ferramenta Estratégica de Relacionamento. Utiliza dados qualitativos que foram coletados e analisados simultaneamente, conforme sugere a metodologia escolhida. Considerada projeto de pequena escala, conclui que a importância quantitativa dos sites de redes sociais tem diminuído, sendo substituída por valores ligados ao conteúdo e à Reputação; há um otimismo relacionado ao potencial da ferramenta; a promoção de relacionamento com públicos distintos é o principal papel atribuído a este tipo de site; os clientes dos entrevistados possuem papel fundamental na assimilação da ferramenta, considerada experimental. Contribui também com a categorização dos dados, que podem servir de base para novos estudos sobre o assunto, uma vez que confere uma estrutura de conceitos para um fenômeno em andamento, que reflete a relação entre gestão, ciência e tecnologia. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Título: dc.title | A percepção dos profissionais de assessorias de comunicação frente aos sites de redes sociais. | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: