Detecção e remediação de erros na generalização de conceitos matemáticos por meio de sistemas tutores inteligentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDirene, Alexandre Ibrahim-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Exatas. Programa de Pós-Graduaçao em Informática-
Autor(es): dc.creatorRamos, Gabriel Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:32:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:32:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/25051-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/25051-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste documento são apresentados os aspectos que justicam a necessidade de se aplicar diagnóstico automático ativo seguido de intervenção imediata durante a interação de um aprendiz com um Objeto de Aprendizagem (OA) para o ensino de conceitos matemáticos. Poucos trabalhos foram encontrados na literatura cientíca sobre OA que permitam a classicação de erros de generalização de conceitos, com a nalidade de enriquecer e precisar o diagnóstico. Conceitos referentes à criação de ferramentas com essas características são estabelecidos, bem como uma arquitetura baseada neles é desenvolvida. Um protótipo baseado em tal arquitetura é construído e aplicado em domínios que envolvem conceitos analíticos, como Progressões Geométricas em Fractais e Funções de Primeiro Grau. Por m, são apresentadas as perspectivas de pesquisa futura.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmos de computador-
Título: dc.titleDetecção e remediação de erros na generalização de conceitos matemáticos por meio de sistemas tutores inteligentes-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.