Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kozel, Salete | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias da Terra. Programa de Pós-Graduaçao em Geografia | - |
Autor(es): dc.creator | Israel, Carolina Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:13:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:13:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/24998 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/24998 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Na voragem desses dias pós-modernos nossos olhos são interpelados ininterruptamente por fontes inesgotáveis de mensagens visuais e audiovisuais. Em nossos lares, a televisão como item ndispensável da casa difrata continuamente representações espaciais das mais variadas escalas a confluírem para a formação do nosso olhar sobre o mundo. Se outrora a escola, encarnada principalmente no ensino de Geografia, cumpria a função de centro legítimo autorizado a delimitar os contornos de nossas representações espaciais e dos nossos referenciais de identificação, hoje os meios de comunicação de massa destacam-se nesta função. Considerando estas questões, nos propusemos ao longo deste trabalho a refletir sobre os impactos dos meios audiovisuais na formação das representações geográficas de jovens estudantes e sua correlação com a crise da instituição escolar, focando-nos na mídia televisiva. Como metodologia de investigação empírica, delimitamos nosso trabalho em dois momentos: na primeira fase contemplamos um universo de 300 estudantes com fins de generalização de comportamento; na segunda etapa nos debruçamos sobre um grupo de 20 alunos numa investigação prioritariamente qualitativa. Nossas análises partiram da síntese dessas duas escalas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino audiovisual | - |
Título: dc.title | Entre as ondas e o giz | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: