Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Direne, Alexandre Ibrahim | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Exatas. Programa de Pós-Graduaçao em Informática | - |
Autor(es): dc.creator | Marczal, Diego | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:25:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:25:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-10-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/24729 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/24729 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Neste trabalho, são apresentados os aspectos que justificam a necessidade de se projetar a implementar um controlador genérico de interatividade que possa ser aplicado e reutilizado por diversos objetos de aprendizagem. Os principais objetivos do controlador são detalhados em termos de acesso ao conteúdo e como ele enfatiza os aspectos metacognitivos envolvidos nas tarefas típicas de aprendizagem. Além disso, apresenta-se uma nova abordagem para utilizar os erros cometidos pelo aprendiz como uma ferramenta efi- ciente para reparar e construir o seu conhecimento. A arquitetura e a implementação do arcabouço denominado controlador de acesso reflexivo e retroativo indexado por erros (CARRIE) têm seus módulos principais descritos e exemplificados. Ao final, destacamse as limitações e as perspectivas sobre o mecanismo de retroação ao contexto de erros proposto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teses | - |
Palavras-chave: dc.subject | Objetos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programação orientada a objetos (Computação) | - |
Título: dc.title | Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro durante o acesso a conteúdos educacionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: