Estratégia de segmentação implantadas pelo Banco do Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorShima, Walter Tadahiro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduaçao em Desenvolvimento Econômico-
Autor(es): dc.creatorStahnke, Anita Regina Mello da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-14-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/24488-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/24488-
Descrição: dc.descriptionResumo: A abordagem da Teoria dos Custos de Transação apresenta uma visão das instituições econômicas no capitalismo, focada nos custos de transações presentes na transferência de propriedade das mercadorias, quando das contratações entre fornecedor e comprador. O tamanho e a complexidade do mercado bancário, decorrentes do avanço tecnológico e da ampliação do fluxo de recursos financeiros, têm levado as instituições financeiras a buscarem alternativas que lhes garantam agilidade, eficiência, competitividade e aumentem sua lucratividade. Os bancos procuraram diferenciar-se com a especialização do atendimento, utilizando a estratégia da segmentação de clientes, que permite definir a indicação de oferta para cada tipo de cliente e antecipar suas necessidades, ampliando a parceria negocial banco-cliente. Dentro deste contexto, este estudo tem como objetivo analisar a estratégia do Banco do Brasil ao segmentar o atendimento dos clientes e especializando seus profissionais neste atendimento, destacando de que forma essa especialização voltada à segmentação impactou na rentabilidade da instituição. Após a descrição da segmentação implantada pelo Banco do Brasil no ano de 2001, foram identificados os custos de transação que englobam todos os tipos de despesas que a instituição financeira analisada possui.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento econômico-
Título: dc.titleEstratégia de segmentação implantadas pelo Banco do Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.