Redes sociais como proposta para amplificar a criação do conhecimento em organizações inovadoras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastilho Júnior, Newton Corrêa de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação-
Autor(es): dc.creatorSouza, Leandro Henrique de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:07:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:07:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/24163-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/24163-
Descrição: dc.descriptionResumo: A criação do conhecimento é fundamental para as empresas que buscam na inovação um diferencial competitivo. Este trabalho propõe o uso estratégico de Redes Sociais para amplificar a criação do conhecimento que facilite o exercício da inovação. O estudo foi realizado em duas etapas. Na primeira etapa um estudo exploratório e qualitativo mobilizou um levantamento bibliográfico nas temáticas: estratégia organizacional, inovação, criação do conhecimento e mídias sociais, esta última, com foco em mídias colaborativas, sobretudo, redes sociais. A segunda etapa, descritiva e qualitativa, verificou por meio de uma pesquisa survey a percepção dos colaboradores de duas empresas de base tecnológica quanto ao uso de redes sociais como uma possível ferramenta na amplificação da criação do conhecimento e a predisposição destes em compartilhar informações e conhecimento através de ferramentas colaborativas. Este estudo contribui com a área de conhecimento da Ciência e Gestão da Informação para o entendimento de como as mudanças contextuais ocorridas nos últimos anos e emergência de novas mídias e tecnologias podem contribuir para a criação do conhecimento. Para as empresas, espera-se com esse estudo que possam repensar a estratégia organizacional, integrando a criação do conhecimento, como base para o exercício da inovação e consigam amplificar este processo através de redes sociais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleRedes sociais como proposta para amplificar a criação do conhecimento em organizações inovadoras-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.