Moda sustentável e memória afetiva: um redesign de marca para o Daisy Brechó

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDomiciano, Cassia Leticia Carrara-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorBagarini, Beatriz Marina Carderan.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:26:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:26:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/312744-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/312744-
Descrição: dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o processo de redesign da identidade visual do Daisy Brechó, marca independente voltada à revenda de roupas usadas com foco em consumo consciente, sustentabilidade e memória afetiva. Criado em 2019 na cidade de Jaú/SP, o brechó surgiu como uma iniciativa coletiva e afetiva, que com o tempo se tornou um projeto autoral. A partir de referências teóricas em branding, moda sustentável e design gráfico, o trabalho propõe uma nova construção visual da marca, alinhada aos seus valores e posicionamento. O projeto ainda integra vivências acadêmicas que contribuíram para sua consolidação, como práticas de upcycling e criação de produtos com reaproveitamento têxtil. A pesquisa destaca o papel do design como agente de transformação, promovendo comunicação sensível e responsável no cenário da moda independente. O resultado é uma nova identidade visual que preserva a história do Daisy Brechó, ao mesmo tempo em que fortalece sua imagem e propósito junto ao público.-
Descrição: dc.descriptionThis Final Undergraduate Project presents the redesign process of the visual identity of Daisy Brechó, an independent brand focused on secondhand clothing resale, with an emphasis on conscious consumption, sustainability, and emotional memory. Created in 2019 in the city of Jaú/SP, the thrift store began as a collective and affectionate initiative, eventually becoming an authorial project. Based on theoretical references in branding, sustainable fashion, and graphic design, the project proposes a new visual construction for the brand, aligned with its values and positioning. It also incorporates academic experiences that contributed to its development, such as upcycling practices and the creation of products through textile reuse. The research highlights the role of design as an agent of transformation, promoting sensitive and responsible communication within the independent fashion scene. The result is a new visual identity that preserves the history of Daisy Brechó while strengthening its image and purpose with the audience.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade visual-
Palavras-chave: dc.subjectModa sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectMemória afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectBrechó-
Palavras-chave: dc.subjectRedesign-
Palavras-chave: dc.subjectVisual identity-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable fashion-
Palavras-chave: dc.subjectAffective memory-
Palavras-chave: dc.subjectThrift store-
Palavras-chave: dc.subjectRedesign-
Título: dc.titleModa sustentável e memória afetiva: um redesign de marca para o Daisy Brechó-
Título: dc.titleSustainable fashion and affective memory: a brand redesign for Daisy Brechó-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.