Implantando Grupos GAM na APS enquanto ferramenta de formação profissional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCyrino, Antonio Pithon-
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Medicina de Botucatu - UNESP-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorPesse, Matheus Bonassa-
Autor(es): dc.creatorCyrino, Antonio Pithon-
Autor(es): dc.creatorSantos, Deivisson Vianna dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:04:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:04:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/312401-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/312401-
Descrição: dc.descriptionEssa produção se propõe a ser um material didático, o qual foi construído a partir de uma experiência de implementação de um Grupo GAM, em um serviço escola que compõem a rede de Atenção Primária à Saúde do município de Botucatu. É fruto de um estudo que foi realizado com alunos de especialização em Rede de Atenção no Sistema Único de Saúde: área Gestão em Rede do SUS, oferecido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. O objetivo da pesquisa foi de destacar as potencialidades e os desafios referentes a participação de todo esse processo para a formação profissional dos especializandos, buscando compreender de que maneira isso atravessaria a experiência dos alunos, os quais se comprometeram com a confecção de narrativas frente a cada encontro. Seriam destacados os sentimentos, as vivências que mais chamaram a atenção no dia, as inseguranças que poderiam surgir, críticas e sugestões, etc. Outra parte importante da experiência foram as reuniões ocorridas a cada encontro, visto que era esse o espaço onde se construiria, coletivamente, a experiência, oportunizando aos alunos a relevância de aprender a trabalhar em uma equipe multiprofissional.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.description001-
Formato: dc.formatPDF-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/295653-
Relação: dc.relationA gestão autônoma da medicação na experiência formativa de especializandos: implicações sobre a prática de atenção a usuários de saúde mental na Atenção Primária à Saúde-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGrupos GAM-
Palavras-chave: dc.subjectAutonomia-
Palavras-chave: dc.subjectReforma psiquiátrica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e saúde-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial didático-
Título: dc.titleImplantando Grupos GAM na APS enquanto ferramenta de formação profissional-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.