Alfabetização inclusiva: um recurso educacional sobre consciência fonológica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDelgado-Pinheiro, Eliane Maria Carrit-
Autor(es): dc.contributorFaculdade de Ciências e Tecnologia - campus Presidente Prudente-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Amanda Felix de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:27:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:27:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/311823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/311823-
Descrição: dc.descriptionCapa: Imagem gerada por Microsoft Designer em 26/09/2024. Diagramação: Amanda Felix de Carvalho Imagens e ilustrações: Canva-
Descrição: dc.descriptionEste recurso educacional visa contribuir com o processo de educação inclusiva do ciclo de alfabetização, propondo estratégias para que habilidades de consciência fonológicas sejam trabalhadas tendo o Desenho Universal para Aprendizagem como suporte. Foi avaliado por onze juízes, sendo oito professores alfabetizadores atuantes nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental em rede regular de ensino e três especialistas em educação inclusiva, com titulação mínima de mestre.-
Descrição: dc.descriptionThis educational resource aims to contribute to the inclusive education process during the literacy cycle, proposing strategies for the development of phonological awareness skills using Universal Design for Learning as support. It was evaluated by eleven judges, including eight active literacy teachers in the first two years of elementary education within the regular education network and three specialists in inclusive education, with a minimum qualification of a master's degree.-
Formato: dc.formatPDF-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/311822-
Relação: dc.relationElaboração de um recurso educacional para auxiliar no desenvolvimento da alfabetização na educação inclusiva-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectConsciência fonológica-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho Universal para Aprendizagem (DUA)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectPhonological awareness-
Palavras-chave: dc.subjectUniversal Design for Learning (UDL)-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education.-
Título: dc.titleAlfabetização inclusiva: um recurso educacional sobre consciência fonológica-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.