Integração estratégica da assitência técnica e controle de qualidade em empreendimentos residenciais: um estudo de caso em uma incorporadora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlcântara, Marco Antônio de Morais-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMarin, Igor Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:05:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:05:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2025-06-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/311297-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/311297-
Descrição: dc.descriptionEste estudo analisa a implementação da integração entre as equipes de qualidade e assistência técnica, que foi chamado de QUALISAT, em uma incorporadora, com o objetivo de aprimorar a eficiência operacional e a satisfação dos clientes. Foram utilizadas ferramentas tecnológicas avançadas, como o software de gerenciamento desenvolvido pela empresa MOBUSS, que incluiu checklists digitais para inspeções de qualidade em tempo real. Os resultados indicam uma redução média de 59,69% nos custos de reparos e no numero de chamados pós-obra, além de um aumento médio de 34,19% na satisfação dos clientes. A analise financeira revelou uma economia significativa, com custos de reparo diminuindo de R$ 103.200 para R$ 41.600 por empreendimento. Conclui-se que a QUALISAT foi eficaz na melhoria da qualidade e eficiência operacional, garantindo a entrega de projetos de alta qualidade que superam as expectativas dos clientes.-
Descrição: dc.descriptionThis study analyzes the implementation of the integration between quality and technical assistence teams, called QUALISAT, in a real estate developer, with the aim of improving operational efficiency and customer satisfaction. Advanced technological tools were used, such as the the management software developed by the company MOBUSS wich included digital checklists for real-time quality inspections. The results indicate an average reduction of 59.69% in repair costs and in the number of post-work calls, as well as an average increase of 34.19% in customer satisfaction. The financial analysis revealed significant savings, with repair costs falling from R$103,200 to R$41,600 per project. It is concluded that QUALISAT has been effective in improving quality and operational efficiency, ensuring the delivery of high-quality projects that exceed client expectations.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução civil-
Palavras-chave: dc.subjectEficiência operacional-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do cliente-
Título: dc.titleIntegração estratégica da assitência técnica e controle de qualidade em empreendimentos residenciais: um estudo de caso em uma incorporadora-
Título: dc.titleStrategic integration of technical assistance and quality control in residential projects: a case study in a real estate development company-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.