Transformando experiências: o papel do marketing sensorial e da tecnologia em eventos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regilene Aparecida Sarzi-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSouza, Stella Maris Maricato de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:12:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:12:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/310622-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310622-
Descrição: dc.descriptionEste estudo explora como o marketing sensorial e a arte imersiva se interconectam para criar experiências profundas e envolventes. O estudo examina o impacto da arte imersiva, destacando a transformação da percepção artística tradicional para uma interação mais ativa e emocional. A análise aborda conceitos centrais como interatividade, imersão e interação, discutindo como esses elementos redefinem a experiência do espectador e trazem alguns meios de inclusão e acessibilidade. O marketing sensorial é apresentado como uma estratégia que ativa os sentidos para criar conexões emocionais e aumentar o engajamento, destacando sua aplicação na criação de experiências diferenciadas e memoráveis. O presente estudo inclui como corpus do estudo mostras artísticas imersivas, como "Vincent – Paisagens de Van Gogh" e "Paisagens Impressionistas de Monet", que utilizam tecnologias avançadas para transformar a forma como o público interage com a arte, refletindo tanto as possibilidades criativas quanto os desafios da modernidade líquida. Como resultado, compreendemos as diversas formas de aplicação de marketing sensorial e sua utilização em mostras imersivas, criando uma diferente conexão com o espectador.-
Descrição: dc.descriptionThis study explores how sensory marketing and immersive art interconnect to create deep and engaging experiences. The research examines the impact of immersive art, highlighting the transformation from traditional artistic perception to a more active and emotional interaction. The analysis addresses key concepts such as interactivity, immersion, and interaction, discussing how these elements redefine the spectator's experience and introduce some ways of inclusion and accessibility. Sensory marketing is presented as a strategy that activates the senses to create emotional connections and increase engagement, emphasizing its application in crafting unique and memorable experiences. This study includes as its corpus immersive art exhibitions such as "Vincent – Van Gogh Landscapes" and "Impressionist Landscapes by Monet", which use advanced technologies to transform the way the public interacts with art, reflecting both the creative possibilities and the challenges of liquid modernity. As a result, we understand the various ways sensory marketing can be applied and its use in immersive exhibitions, creating a different kind of connection with the viewer.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing sensorial-
Palavras-chave: dc.subjectMostras de arte imersivas-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência do espectador-
Palavras-chave: dc.subjectVang Gogh-
Palavras-chave: dc.subjectMonet-
Palavras-chave: dc.subjectSensory marketing-
Palavras-chave: dc.subjectImmersive art exhibitions-
Palavras-chave: dc.subjectSpectator experience-
Título: dc.titleTransformando experiências: o papel do marketing sensorial e da tecnologia em eventos-
Título: dc.titleTransforming experiences: the impact of sensory marketing and technology in events-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.