As produções de sentido do cromatismo no percurso narrativo de La la land

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCampos, Alexandre Silveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorLima, Emanoely Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:41:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:41:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/310466-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310466-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como pressuposto a compreensão de texto da semiótica greimasiana. Inicialmente concentrada na análise de textos literários, a semiótica ampliou seu escopo para incluir diferentes manifestações, como o audiovisual. Greimas concebe o sincretismo como a utilização de múltiplas linguagens, um conceito fundamental para compreender obras como o cinema, cuja narrativa se expressa não apenas verbalmente, mas também visualmente. Tendo isso em vista e baseado nos estudos da semiótica plástica realizados por Jean-Marie Floch, que estendem os fundamentos da teoria greimasiana para a análise do plano de expressão, considerando categorias intrínsecas dos objetos visuais, como disposição das formas e as cores. Dessa forma, buscamos analisar o cromatismo da obra cinematográfica “La La Land: Cantando estações” (2016) e sua influência no percurso narrativo do longa.-
Descrição: dc.descriptionThe present research is based on the understanding of Greimasian semiotics text. Techniques in the analysis of literary texts, semiotics initially expanded its scope to include different manifestations, such as audiovisual. Greimas conceives of syncretism as the use of multiple languages, a fundamental concept for understanding works such as cinema, whose narrative is expressed not only verbally, but also visually. With this in mind and based on the studies of plastic semiotics carried out by Jean-Marie Floch, which extend the foundations of Greimasian theory to the analysis of the plane of expression, considering intrinsic categories of visual objects, such as the arrangement of shapes and nuclei. In this way, we seek to analyze the chromaticism of the movie “La La Land” (2016) and its influence on the narrative of the film.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica plástica-
Palavras-chave: dc.subjectSemiótica francesa-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectPercurso narrativo-
Palavras-chave: dc.subjectSemiotics-
Palavras-chave: dc.subjectPlastic semiotics-
Palavras-chave: dc.subjectLa La Land-
Título: dc.titleAs produções de sentido do cromatismo no percurso narrativo de La la land-
Título: dc.titleThe productions of meaning of chromatism in the narrative path of La la land-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.