Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, José Fernando Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Portes, Lorena Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:03:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:03:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/310312 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310312 | - |
Descrição: dc.description | O relatório expõe as sínteses construídas durante o desenvolvimento da pesquisa que teve por objetivo geral: analisar as críticas presentes na produção do conhecimento da área do Serviço Social brasileiro sobre o pensamento pós-moderno, na reafirmação dos fundamentos do Serviço Social, alicerçados na teoria social crítica de Marx. A partir de uma pesquisa bibliográfica evidenciou-se os principais pressupostos do pensamento pós-moderno e as apreensões sobre as inflexões dos mesmos para o campo do Serviço Social. O estudo analítico sobre os fundamentos do pensamento pós-moderno e os rebatimentos na profissão foram explicitados a partir de três planos, quais sejam: teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. | - |
Descrição: dc.description | The report presents the summaries constructed during the development of the research, which had the general objective of analyzing the criticisms present in the production of knowledge in the area of Brazilian Social Work about postmodern thought, in the reaffirmation of the foundations of Social Work, based on Marx's critical social theory. Based on a bibliographical research, the main assumptions of postmodern thought and the concerns about their inflections for the field of Social Work were highlighted. The analytical study on the foundations of postmodern thought and the repercussions on the profession were explained from three planes, namely: theoretical-methodological, ethical-political and technical-operational. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-modernidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fundamentos | - |
Título: dc.title | A crítica da crítica pós-moderna: uma análise da área do serviço social brasileiro sobre as premissas do pensamento pós-moderno à luz do referencial teórico-metodológico marxiano | - |
Título: dc.title | Critique of postmodern critique: an analysis of the brazilian social service field on the premises of postmodern thought in light of the marxist theoretical-methodological framework | - |
Tipo de arquivo: dc.type | planilha | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: