Análise das atividades pedagógicas não presenciais realizadas no ensino remoto numa instituição de ensino superior (IFSP) em contexto pandêmico a partir da concepção de educação em Paulo Freire e de atividade educativa na perspectiva da Teoria Pedagógica da Metodologia da Mediação Dialética (MMD), desenvolvida por Maria Eliza Brefere Arnoni: um estudo autobiográfico

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorArnoni, Maria Eliza Brefere-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilveira-Fossaluzza, Juliana Tiburcio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:38:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:38:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/310119-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310119-
Descrição: dc.descriptionTrata-se de um relatório de pós-doutoramento que relata a trajetória de produção de trabalhos de pesquisa que foram realizados entre os anos de 2022 a 2024 pela referida autora (pós-doutoranda) voltados à reflexão do vir a ser da educação formal a partir do contexto pandêmico (de Covid-19) e da experiência do ensino remoto realizada numa instituição de ensino superior (IFSP). As reflexões foram norteadas por autores (Paulo Freire e Maria Eliza Brefere Arnoni) que dedicaram suas vidas acadêmicas à compreensão da natureza da educação e da práxis educativa. Por fim, a partir de outros autores contemporâneos (Byung-Chul Han e Vilém Flusser) levanta-se a hipótese/ tese de a partir do contexto pandêmico se intensificam as relações do ser humano com o aparelho digital o que vem provocando uma "duplicidade", um duplo, à medida que nos fundimos com o aparelho digital produzindo, ao mesmo tempo, outro ser que ainda não sabemos exatamente como identificá-lo. Palavras-chave e DOI são referentes ao último artigo publicado em: https://periodicos.ufc.br/dialectus/issue/view/1568 Para conseguir fazer a submissão do relatório.-
Descrição: dc.descriptionTrata-se de um relatório de pós-doutoramento que relata a trajetória de produção de trabalhos de pesquisa que foram realizados entre os anos de 2022 a 2024 pela referida autora (pós-doutoranda) voltados à reflexão do vir a ser da educação formal a partir do contexto pandêmico (de Covid-19) e da experiência do ensino remoto realizada numa instituição de ensino superior (IFSP). As reflexões foram norteadas por autores (Paulo Freire e Maria Eliza Brefere Arnoni) que dedicaram suas vidas acadêmicas à compreensão da natureza da educação e da práxis educativa. Por fim, a partir de outros autores contemporâneos (Byung-Chul Han e Vilém Flusser) levanta-se a hipótese/ tese de a partir do contexto pandêmico se intensificam as relações do ser humano com o aparelho digital o que vem provocando uma "duplicidade", um duplo, à medida que nos fundimos com o aparelho digital produzindo, ao mesmo tempo, outro ser que ainda não sabemos exatamente como identificá-lo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAparelho em Vilém Flusser-
Palavras-chave: dc.subjectRelação sócio-técnica-
Palavras-chave: dc.subjectDuplicidade humana-
Palavras-chave: dc.subjectCapitalismo de informação Byung-Chul Han-
Palavras-chave: dc.subjectDegradação humana-
Título: dc.titleAnálise das atividades pedagógicas não presenciais realizadas no ensino remoto numa instituição de ensino superior (IFSP) em contexto pandêmico a partir da concepção de educação em Paulo Freire e de atividade educativa na perspectiva da Teoria Pedagógica da Metodologia da Mediação Dialética (MMD), desenvolvida por Maria Eliza Brefere Arnoni: um estudo autobiográfico-
Título: dc.titleAnálisis de las actividades pedagógicas no presenciales realizadas en docencia remota en una institución de educación superior (IFSP) en un contexto de pandemia a partir de Concepción de la educación en Paulo Freire y de la actividad educativa desde la perspectiva de la Teoría Pedagógica de la Metodología de la Mediación Dialéctica (MMD), desarrollada por Maria Eliza Brefere Arnoni: un estudio autobiográfico-
Tipo de arquivo: dc.typeplanilha-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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