Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Itajuba | - |
Autor(es): dc.creator | Celani de Souza, Helder Jose | - |
Autor(es): dc.creator | Salomon, Valerio Antonio Pamplona | - |
Autor(es): dc.creator | Sanches da Silva, Carlos Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:06:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:06:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/stats6030054 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/310025 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310025 | - |
Descrição: dc.description | Global scenarios of organizations show investments wasted in projects with poor performances in more than 11 percent of cases, according to the Project Management Institute. This research aims to guide organizations in assertively investing in the right pertinent factors to improve project success rates and speed up project management maturity at a higher accuracy level using statistical predictions. Challenging existing drivers for project management maturity models and expanding their current practical view will be the result of a quantitative methodology based on a survey supported by data collection targeting the project management community in Brazil. The originality and value of this research are in contributing to the development of new project maturity models statistically supported by the increasing rate of maturity accuracy, which can be continually improved by confident data input into the model. The results show a high correlation between the performance measurement system and the project success rate associated with project management maturity. In addition, this research contemplates the relationship between organizational culture, business type, and project management office and project management maturity. | - |
Descrição: dc.description | Department of Production Universidade Estadual Paulista (UNESP–Sao Paulo State University) | - |
Descrição: dc.description | Institute of Industrial Engineering and Management Federal University of Itajuba | - |
Descrição: dc.description | Department of Production Universidade Estadual Paulista (UNESP–Sao Paulo State University) | - |
Formato: dc.format | 868-888 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Stats | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | partial least squares regression | - |
Palavras-chave: dc.subject | performance measurement | - |
Palavras-chave: dc.subject | project management | - |
Título: dc.title | Statistical Predictors of Project Management Maturity | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: