Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Municipal Health Department | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Sagrado Coração | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Zanferrari, Natália Martins | - |
Autor(es): dc.creator | de Cássia Altino, Rita | - |
Autor(es): dc.creator | Bocchi, Silvia Cristina Mangini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:15:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:15:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.2174/0118744346319352240705101415 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/310010 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310010 | - |
Descrição: dc.description | Background: Pandemic flows have proven increasingly challenging, signaling the need for more effective global policies that benefit healthcare worker safety. Objectives: To understand the health staff's interactional experience in an emergency unit with the COVID-19 pandemic and to develop a theoretical model representative of this experience. Methods: A qualitative research with theoretical saturation through analysis of the 15th non-directive interview, according to Grounded Theory, was developed with physicians, nurses, and nursing technicians in an emergency unit who experienced the pandemic's beginning. Results: The experience unfolded into subprocesses: Considering oneself, at the beginning of the pandemic, as the leading actor of a drama (A); Looking for strategies to cope with the pandemic (B); Transforming as professional and person (C). From dramatic leading role to professional and personal improvement of healthcare staff in emergency services during COVID-19. Conclusion: The model indicated a staff waking up to occupational risks with pathogens in the interface with symbols of the devastating and dramatic concreteness of the SARS-CoV-2 virus and insufficient informational, material, human, and psychosocial resources, encouraging them to use standard precautions even after the pandemic. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Municipal Emergency Service Municipal Health Department | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Centro Universitário Sagrado Coração | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Sao Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Sao Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 001 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Open Nursing Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emergency medical services | - |
Palavras-chave: dc.subject | Occupational risks | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patient care team | - |
Palavras-chave: dc.subject | SARS-CoV-2 | - |
Título: dc.title | From Drama to Transformation as a Person and an Emergency Unit Professional in the Pandemic: A Grounded Theory Approach | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: