Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bedin, Flávia Caroline | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva Costa, Franciellen Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Júnior, Alvaro Lorencini | - |
Autor(es): dc.creator | Kiouranis, Neide Maria Michellan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:09:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:09:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2020.v.8.n.17.224 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/310009 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310009 | - |
Descrição: dc.description | With the growth of Teaching of Chemistry as an area of knowledge, it is also growing the diffusion of the research works carried out in this area. Once this field has been consolidated, it is important to understand what methodological trends have been employed. Therefore, we sought to investigate the publications of the section Research in Teaching of Chemistry/ Chemistry in Focus of the journal Química Nova na Escola (QNEsc). After the analysis, we observe that the research has been characterized as to the qualitative character, with the predominance of the case study. We believe that even advancing on the methodological issues, there are still gaps that need to be filled for research to be strengthened and gain more and more significant space in the scientific scenario. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Paraná | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Paraná | - |
Formato: dc.format | 256-277 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodological Trends | - |
Palavras-chave: dc.subject | QNEsc | - |
Título: dc.title | METHODOLOGICAL TRENDS IN CHEMISTRY TEACHING RESEARCH IN THE JOURNAL “QUÍMICA NOVA NA ESCOLA”-1995 TO 2017 | - |
Título: dc.title | TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA NA REVISTA “QUÍMICA NOVA NA ESCOLA”-1995 A 2017 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: