METHODOLOGICAL TRENDS IN CHEMISTRY TEACHING RESEARCH IN THE JOURNAL “QUÍMICA NOVA NA ESCOLA”-1995 TO 2017

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (UFPR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade de São Paulo (USP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorBedin, Flávia Caroline-
Autor(es): dc.creatorda Silva Costa, Franciellen Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorJúnior, Alvaro Lorencini-
Autor(es): dc.creatorKiouranis, Neide Maria Michellan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:09:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:09:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2020.v.8.n.17.224-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/310009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310009-
Descrição: dc.descriptionWith the growth of Teaching of Chemistry as an area of knowledge, it is also growing the diffusion of the research works carried out in this area. Once this field has been consolidated, it is important to understand what methodological trends have been employed. Therefore, we sought to investigate the publications of the section Research in Teaching of Chemistry/ Chemistry in Focus of the journal Química Nova na Escola (QNEsc). After the analysis, we observe that the research has been characterized as to the qualitative character, with the predominance of the case study. We believe that even advancing on the methodological issues, there are still gaps that need to be filled for research to be strengthened and gain more and more significant space in the scientific scenario.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal do Paraná (UFPR), Paraná-
Descrição: dc.descriptionUniversidade de São Paulo (USP)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Paraná-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Paraná-
Formato: dc.format256-277-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationRevista Pesquisa Qualitativa-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectChemical Education-
Palavras-chave: dc.subjectMethodological Trends-
Palavras-chave: dc.subjectQNEsc-
Título: dc.titleMETHODOLOGICAL TRENDS IN CHEMISTRY TEACHING RESEARCH IN THE JOURNAL “QUÍMICA NOVA NA ESCOLA”-1995 TO 2017-
Título: dc.titleTENDÊNCIAS METODOLÓGICAS DA PESQUISA EM ENSINO DE QUÍMICA NA REVISTA “QUÍMICA NOVA NA ESCOLA”-1995 A 2017-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.