
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Adetoro Ince, Jamaal | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:01:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:01:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19500 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/310001 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/310001 | - |
| Descrição: dc.description | This paper seeks to discuss the connections between racism and the mathematics education Black students receive in the urban mathematics classroom in the city of Newark. Racism continues to exist in this world and has been reformed in systematic ways in our society, and with these reforms there exists inequality in quality mathematics education offered to Black students, and as a result less future opportunities in mathematics related fields. This article will highlight experiences of the author and analyzed data from the students of Newark. To connect these experiences with current racist systems first a brief history of the origins of racism is discussed as well as the implications of racial identities and how that can affect certain groups of people. Then a conceptual framework is explained which was used to analyze the experiences which include the concepts of: racial identity, mathematical identity, and foregrounds. Then there are different topics of racism in education discussed such as the apparent disconnection between racism and mathematics education although there disparities and inequalities in the mathematics opportunities offered and the way that Black people are portrayed in society in general. The paper ends with a review of the data analysis to learn about the perspectives of students and their thoughts on race and the mathematics education that they receive. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Formato: dc.format | 359-368 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Prometeica | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | black students | - |
| Palavras-chave: dc.subject | foregrounds | - |
| Palavras-chave: dc.subject | mathematical identities | - |
| Palavras-chave: dc.subject | racism | - |
| Título: dc.title | RACISM AND MATHEMATICS EDUCATION WHAT ARE THE EFFECTS OF RACISM THAT CONTINUE TO LINGER IN MATHEMATICS CLASSROOMS? | - |
| Título: dc.title | RACISMO Y EDUCACIÓN MATEMÁTICA ¿Cuáles son los efectos del racismo que persisten en las aulas de matemáticas? | - |
| Título: dc.title | RACISMO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Quais são os efeitos do racismo que continuam a persistir nas salas de aula de matemática? | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: