Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Limerick | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Grout, Ian | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Alexandre César Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:53:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:53:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-42467-0_17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309931 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309931 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, the role of different laboratory scenarios (local and remote) are considered for the teaching and learning of processor-based embedded systems. Specifically, the development of teaching and learning approaches to microcontroller programming using assembly code (assembler-level) programming techniques, along with C with embedded assembly code, will be presented and discussed. For the student demographics considered (academic level, motivation, and personal circumstances that may include limited ability to obtain physical hardware), different means to access the core content and laboratory resources for practical work are identified and elaborated with the student requirements and accessibility as a focus. The target hardware is the ubiquitous Arduino UNO platform since due to its available online support, low-cost, robustness, and availability. For at-presence teaching and learning, both the Arduino Integrated Development Environment (IDE) and the Microchip Studio environments are utilized as two means for students to access and program the microcontroller hardware. For remote teaching and learning, a simple web page based on HTML, PHP, JavaScript has been prototyped and will be presented. | - |
Descrição: dc.description | Department of Electronic and Computer Engineering University of Limerick | - |
Descrição: dc.description | Department of Electrical Engineering São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Electrical Engineering São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 187-195 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Networks and Systems | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | accessibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | assembly code | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programming | - |
Título: dc.title | Supporting Students in Assembler-Level Programming of Processors for Embedded Applications | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: