
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Czestochowa University of Technology | - |
| Autor(es): dc.creator | Lucas, Thiago José | - |
| Autor(es): dc.creator | Passos, Leandro Aparecido | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Douglas | - |
| Autor(es): dc.creator | Jodas, Danilo | - |
| Autor(es): dc.creator | Papa, João Paulo | - |
| Autor(es): dc.creator | Da Costa, Kelton Augusto Pontara | - |
| Autor(es): dc.creator | Scherer, Rafal | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:06:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:06:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/IWSSIP62407.2024.10634027 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309918 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309918 | - |
| Descrição: dc.description | Several recent studies demonstrate that Intrusion Detection Systems (IDS) leveraging Ensemble learning techniques can effectively reduce the misclassification of malicious traffic on computer networks. However, identifying an optimal combination of classifiers often presents a significant challenge characterized by high computational cost. This work proposes an application of Diversity Pruning to address this challenge, aiming to surpass the performance of prior works. This work extend the experimental analysis by introducing four datasets for process evaluation. The results demonstrate a substantial reduction in computational cost alongside significant improvements in detection rates. The proposed approach reduced the classification errors by 18.82% for KDD-Cup'99 dataset, 26.58% for NSL-KDD dataset, 22.93% for UNSW-NB15 dataset, and 52.34% for ISCX-IDS-2012 dataset and the training time reduced by an factor of 98 for all datasets. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University Department of Computing | - |
| Descrição: dc.description | Czestochowa University of Technology | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University Department of Computing | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | International Conference on Systems, Signals, and Image Processing | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cybersecurity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensemble Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Intrusion Detection | - |
| Título: dc.title | Ensemble Diversity Pruning on Cybersecurity: Optimizing Intrusion Detection Systems | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: