
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Educação Infantil do município de Castro | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | de Souza Ribeiro, Camila | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva Darcoleto, Carina Alves | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:57:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:57:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5212/PraxEduc.v.19.22762.105 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309823 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309823 | - |
| Descrição: dc.description | This text, based on the dialectical historical materialist theoretical and methodological framework, aims to present analysis data on how academic productions in the field of Education addressed social inequality and its impacts on Brazilian public education during the COVID-19 pandemic. It is a bibliographic and documentary research, guided by the state of knowledge. The survey and selection of material were carried out in the databases of the Journal Portal and the Catalog of Theses and Dissertations of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), covering the period from 2020 to early 2022. The research analyzed a total of 34 articles and ten Master’s theses. To address social inequality in Brazil, in addition to a bibliography that discusses the theme, documents were used, including the report from the Continuous National Household Sample Survey (PNAD) (2021). The results indicate that the productions, when discussing education during the pandemic, point to the effects of social inequality on it, although, in general, they do not advance in discussing the relationship among the elements that constitute this inequality. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) | - |
| Descrição: dc.description | Educação Infantil do município de Castro, Paraná | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Praxis Educativa | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 pandemic | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Research in Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Social inequality | - |
| Título: dc.title | Social inequality in public education during the COVID-19 pandemic: analysis of productions in the area of Education | - |
| Título: dc.title | Desigualdad social en la educación pública durante la pandemia de covid-19: análisis de producciones en el área de Educación | - |
| Título: dc.title | Desigualdade social na educação pública no período da pandemia da covid-19: análise de produções da área da Educação | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: