Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.creator | Martelli, Carla Giani | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Carla | - |
Autor(es): dc.creator | Capella, Ana Claudia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:12:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:12:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21874/rsp.v75i4.10867 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309742 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309742 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze how the social participation policy was incorporated into the agenda of Lula III's administration during the transition period, as well as the policy images of participation mobilized in this context. The concept of image is part of agenda-setting and policy formulation theories, which guide the theoretical framework of this work. To understand the image of social participation policy, we focus our attention on the Transition Cabinet (TC), established to plan the strategies of the new government, which would assume the Presidency of the Republic in January 2023. Based on documents and interviews with key actors involved in the TC, the study retrieves different images of social participation in Brazil, from the Constitution of 1988, through the idea of'participation as a method of government' (until 2014), participation as an 'ideological' issue (from 2018 onwards). The analysis of the debates produced during the TC reveals the attempt to build and innovate the image of participation, recognizing previous limitations and facing contemporary political challenges, such as the rise of right-wing movements. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maringa UEM, Maringa, PR, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNE, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 696-714 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Escola Nacl Adm Publica-enap | - |
Relação: dc.relation | Revista Do Servico Publico | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | social participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lula 3 government | - |
Palavras-chave: dc.subject | public policy image | - |
Palavras-chave: dc.subject | transition cabinet | - |
Título: dc.title | IMAGES OF SOCIAL PARTICIPATION IN THE AGENDA OF THE LULA III ADMINISTRATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: