Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Fronteira Sul | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Paraíba | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Technology—Paraná | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Triângulo Mineiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.creator | Guerra, Paulo Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Sposito, Letícia Aparecida Calderão | - |
Autor(es): dc.creator | da Costa, Filipe Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Fermino, Rogério César | - |
Autor(es): dc.creator | Papini, Camila Bosquiero | - |
Autor(es): dc.creator | Rech, Cassiano Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:00:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:00:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/bs13060476 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309741 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309741 | - |
Descrição: dc.description | Background: To identify and appraise the effectiveness of the 5A-counseling-model-based interventions on indicators of physical activity in adults. Methods: A systematic review was conducted from systematic searches in Embase, Lilacs, Pubmed, Scielo, Scopus, Sportdiscus and Web of Science, involving studies published from its inception until May 2022. To avoid potential losses, searches also were made in Google Scholar and in reference lists. The assessment of studies, data extraction, and synthesis were carried out independently by two researchers. Results: Four studies composed the synthesis, which involved people with an average age between 40 and 55 years, most of the samples being women. It was observed that counseling was carried out in conjunction with other strategies, such as drawing up an action plan, sending text messages, and offering educational material. Only one study showed a statistically significant difference between the intervention and control groups in the “daily number of steps” indicator. Conclusions: Based on available studies, 5A-counseling-model-based interventions did not reflect significant findings in relation to physical activity. However, given the potential of the model, future studies are recommended with a better description of the strategies, as well as a more robust methodology, to strengthen the evidence. | - |
Descrição: dc.description | School of Medicine Federal University of Fronteira Sul | - |
Descrição: dc.description | Post-Graduation Program in Sciences of Motricity São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Associated Post-Graduation Program in Physical Education University of Pernambuco Federal University of Paraíba | - |
Descrição: dc.description | Postgraduate Program in Physical Education Federal University of Technology—Paraná | - |
Descrição: dc.description | Department of Sports Sciences Federal University of Triângulo Mineiro | - |
Descrição: dc.description | Post-Graduation Program in Physical Education Federal University of Santa Catarina | - |
Descrição: dc.description | Post-Graduation Program in Sciences of Motricity São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Behavioral Sciences | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | 5A | - |
Palavras-chave: dc.subject | counseling | - |
Palavras-chave: dc.subject | physical activity | - |
Palavras-chave: dc.subject | primary health care | - |
Título: dc.title | Effectiveness of the 5A Counseling Model-Based Interventions on Physical Activity Indicators in Adults: A Systematic Review | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: