Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | The James Hutton Institute | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Stirling | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Gothenburg | - |
Autor(es): dc.contributor | Centre for Agriculture and Bioscience International (CABI) Latin America | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Valero, Diana E. | - |
Autor(es): dc.creator | McKeon, C. Rose | - |
Autor(es): dc.creator | Bussière, Luc | - |
Autor(es): dc.creator | Corniani, Natália | - |
Autor(es): dc.creator | Colmenarez, Yelitza C. | - |
Autor(es): dc.creator | Hodgson, Isla | - |
Autor(es): dc.creator | Mangan, Rosie | - |
Autor(es): dc.creator | Polanczyk, Ricardo A. | - |
Autor(es): dc.creator | Tinsley, Matthew | - |
Autor(es): dc.creator | Bunnefeld, Nils | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:49:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:49:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/08941920.2025.2456938 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309712 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309712 | - |
Descrição: dc.description | Research games provide a promising avenue for studying social-ecological systems because they can capture complexity and reflect multiple stakeholders’ perspectives. However, there are few methodological studies on the design, validation and implementation of research games. This paper focuses on the development and implementation of an online multi-player game representing the social-ecological system underlying farmers’ decision-making. We detail three key aspects of spatially explicit game development: design, validation and game sessions. Our approach provides new integration of social science ecology and practice knowledge using informed-design elements, and demonstrates mediated fieldwork with community mobilizers and personal smartphones. We also provide practical suggestions for scaling-up games to increase the number and diversity of participants and the spatial scale of social-ecological research. | - |
Descrição: dc.description | Social Economic and Geographical Sciences The James Hutton Institute | - |
Descrição: dc.description | Biological and Environmental Sciences University of Stirling | - |
Descrição: dc.description | Biological and Environmental Sciences & Gothenburg Global Biodiversity Centre University of Gothenburg | - |
Descrição: dc.description | Centre for Agriculture and Bioscience International (CABI) Latin America | - |
Descrição: dc.description | Department of Plant Protection São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Plant Protection São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Society and Natural Resources | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Co-design | - |
Palavras-chave: dc.subject | game methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | land management | - |
Palavras-chave: dc.subject | pest resistance | - |
Palavras-chave: dc.subject | research games | - |
Título: dc.title | A Practical Approach to Developing and Using Online Games for Transdisciplinary Research into Complex Social-Ecological Systems | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: