Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Abdian, Graziela Zambão | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Paulo Henrique Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Thamiris Slanzon de | - |
Autor(es): dc.creator | Casagrande, Natalia | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho, Mônica Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:14:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:14:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.65509 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309686 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309686 | - |
Descrição: dc.description | Our objective is to analyze how Discourse Theory helps to constitute an effective theoretical-methodological reference for researchers in democratic school management that approaches the school as an empirical field. For this, we expose the historical context of research in educational administration/management and the construction of research that focuses on the school, identifying the elements that indicate a predominant mode in this subarea of Education; we explain the epistemological basis of Discourse Theory that can make operate a new analytical tools; we identified and analyzed publications in this subarea that worked with Discourse Theory and ended by exposing their contributions to the establishment of new relationships between the researcher and the school, enabling the advancement of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de São Paulo, Rua Quirino de Andrade, 215, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de São Paulo, Rua Quirino de Andrade, 215, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acta Scientiarum - Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | democracy | - |
Palavras-chave: dc.subject | discourse theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | poststructuralism | - |
Palavras-chave: dc.subject | school management | - |
Título: dc.title | Discourse theory and the production of knowledge in democratic school management | - |
Título: dc.title | La teoría del discurso y la producción de conocimiento en la gestión escolar democrática | - |
Título: dc.title | Teoria do discurso e a produção do conhecimento em gestão escolar democrática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: