Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Paula Tavares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:02:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:02:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4324/9781003413301-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309677 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309677 | - |
Descrição: dc.description | The United Nations’ 2030 Agenda, established in 2015, aims to create a more sustainable future for the entire planet through 17 interconnected Sustainable Development Goals (SDGs). These SDGs were proposed to tackle global challenges such as poverty, inequality, climate change, peace, and justice. They mobilize all sectors of society in global, local, and individual actions involving academia and stakeholders. Despite widespread publicity, many remain unaware of these goals and their implementation in their own countries. To bridge this gap, we aim to explore how data-driven learning (DDL) can effectively be taught in thematic classes that enable educators to design engaging “hands-on” and “hands-off” activities to secondary and higher education students. This chapter aims to inspire ESL teachers and researchers to embrace an active, autonomous, corpus-based approach in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 227-236 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Corpora for Language Learning: Bridging the Research-Practice Divide | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Using a Data-Driven Learning Approach to Teach English for Academic Purposes and Improve Higher Education Internationalisation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: