
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Bergamin, Aletéia Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Junior, José Angelo Fiorot | - |
| Autor(es): dc.creator | Rondini, Carina Alexandra | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:52:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:52:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.15359/ree.29-1.18493 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309654 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309654 | - |
| Descrição: dc.description | Introduction. Students with high abilities or giftedness have the right, under current legislation, to curricular enrichment as a pedagogical strategy. In addition to providing this target audience with special education by considering their interests and abilities, offering enrichment in the general classroom benefits all students. Purpose. This study analyzes whether the knowledge acquired in courses on high abilities and giftedness by undergraduate and graduate students facilitates the development of curricular enrichment programs for Basic Education students. Methodology. This is a descriptive study that employed document analysis of academic works produced by undergraduate Pedagogy students and graduate Psychology students, as part of the requirements of disciplines on high abilities and giftedness, both of which were elective courses offered at different campuses of a public university within the State of São Paulo. Results. A selection of these works was analyzed within the theoretical framework of the Triadic Enrichment Model, assessing successful applications and proposing refinements for identified inconsistencies. Conclusion. The final reflections emphasize the importance of initial and continuing education on this topic, such as those proposed for actions to be undertaken in the professional field to become assertive. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Revista Electronica Educare | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | curriculum enrichment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | general classroom | - |
| Palavras-chave: dc.subject | High abilities and giftedness | - |
| Título: dc.title | Curricular Enrichment Propositions in Common Class: Renzulli’s Triadic Enrichment Model | - |
| Título: dc.title | Propuestas de enriquecimento curricular en clase común: Modelo de enriquecimiento triádico de Renzulli | - |
| Título: dc.title | Proposições de enriquecimento curricular em classe comum: o Modelo Triádico de Enriquecimento de Renzulli | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: