Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Malheiro, Cicera Aparecida Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Valeria Sperduti | - |
Autor(es): dc.creator | Yanaze, Leandro Key Higuchi | - |
Autor(es): dc.creator | Hollosi, Marcio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:06:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:06:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/44.2023.24037 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309633 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309633 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this article is to describe the concepts that underpinned the development of the Accessibility Portal at the Federal University of Sao Paulo (Unifesp). Through it, data on access and user interaction are presented, and reflections on its impact and contribution to the development of an inclusive culture in higher education are highlighted. The Portal was conceived within an investigative action through which an evaluation system composed of different tools and techniques was established, among which is Google Analytics. It was evident from the data how Portal users interacted in the available spaces and what are the main subjects of interest. It is noted that the contents addressed and the resources made available on the Portal are accessed worldwide, highlighting that inclusion and accessibility in higher education is a global demand. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Paulo, Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Paulo, Engn Elect, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 20 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | university education | - |
Palavras-chave: dc.subject | open education | - |
Palavras-chave: dc.subject | accessibility | - |
Título: dc.title | Analysis and reflections on interactions in the accessibility portal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: