
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Tra Vinh University | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Queensland | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Chung, Tieu Thuy | - |
| Autor(es): dc.creator | Crosthwaite, Peter | - |
| Autor(es): dc.creator | Cao, Cam Thi Hong | - |
| Autor(es): dc.creator | de Carvalho, Carolina Tavares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:08:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:08:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/tesq.3299 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309612 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309612 | - |
| Descrição: dc.description | Data-driven learning (DDL) is an increasingly popular area of research for language teaching and is gradually being incorporated into teacher education programs globally. However, assessing teacher trainees' (self-reported) corpus literacy, and its impact on eventually (and successfully) incorporating corpora into language teaching, is an ongoing issue. This paper explores the experiences of in-service English language teacher trainees in developing both corpus literacy and corpus-based language pedagogy skills in Vietnam. The study finds a disconnect between participants' high self-reported corpus literacy skills, high intention to conduct corpus-based language teaching, and their ability to convert said intention and literacy into viable ideas for corpus-based language teaching within their lesson planning. Potential reasons include difficulties conceptualizing DDL's integration into lesson objectives, selection of inappropriate corpora for the target audience, issues planning DDL activities for primary-age learners, and Vietnamese-specific issues mainly around access to technology. Accordingly, we present several recommendations for improving the assessment of DDL trainees' actual integration of DDL into their teaching practice. | - |
| Descrição: dc.description | Trường Đại học Trà Vinh | - |
| Descrição: dc.description | Tra Vinh University | - |
| Descrição: dc.description | School of Languages and Cultures University of Queensland | - |
| Descrição: dc.description | UNESP—São Paulo State University + The University of Queensland | - |
| Descrição: dc.description | UNESP—São Paulo State University + The University of Queensland | - |
| Formato: dc.format | 1046-1080 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | TESOL Quarterly | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Walking the Walk? (Mis)alignment of EFL Teachers' Self-Reported Corpus Literacy Skills and Their Competence in Planning and Implementing Corpus-Based Language Pedagogy | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: