Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad César Vallejo (UCV) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad Nacional de Trujillo (UNT) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gaytan-Reyna, Karina L. | - |
Autor(es): dc.creator | Alvarado-Silva, Carlos A. | - |
Autor(es): dc.creator | Gaytan-Reyna, Sassy E. | - |
Autor(es): dc.creator | Gamarra-Rosado, Victor O. | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Fernando de Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.18178/ijiet.2024.14.2.2055 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309609 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309609 | - |
Descrição: dc.description | The research presents a bibliometric review aimed at understanding the most effective educational practices for teaching statistics in a virtual setting. It identifies the primary scopes, achievements, and challenges associated with this recent approach. To achieve this, the study explores articles published in journals indexed in databases like Scopus and Web of Science between 2017 and 2023. These articles offer recommendations based on evidence-backed pedagogical practices. Out of the scrutinized articles, 50 studies aligning with inclusion criteria were analyzed. These studies were subjected to a bibliometric approach and systematic literature research supported by the R bibliometrix software. This software was utilized to identify various research trends. Based on the study results, the analysis grouped teaching methods that exhibit greater efficacy in the virtual learning of the statistics. | - |
Descrição: dc.description | Research Group EVIGUI “Educación Virtual en Ingeniería utilizando GUIs” Universidad César Vallejo (UCV) | - |
Descrição: dc.description | Education Department Universidad Nacional de Trujillo (UNT) | - |
Descrição: dc.description | Mechanical Engineering Department Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Mechanical Engineering Department Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 333-344 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Information and Education Technology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | digital platforms | - |
Palavras-chave: dc.subject | statistical methods | - |
Palavras-chave: dc.subject | virtual learning environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | virtual teaching | - |
Título: dc.title | The Virtual Teaching in Statistics Course in Higher Education: A Bibliometric Analysis and Systematic Literature Research | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: