
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Fernandes, Dyullian Lorrayne | - |
| Autor(es): dc.creator | Abirachid, Rafaela Carvalho | - |
| Autor(es): dc.creator | Misquiatti, Andrea Regina Nunes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:27:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:27:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5902/1984644484519 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309465 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309465 | - |
| Descrição: dc.description | During the COVID-19 pandemic, families around the world were faced with major impacts in relation to social interaction and new hygienic, family, therapeutic and professional habits, in addition to others that are present in their routines. Specifically, families responsible for children with Autism Spectrum Disorder (ASD), individuals who need extra support for their development and interaction. The objective of this research was to analyze parental perceptions about the impacts of quarantine and/or social isolation on the routine of children with Autism Spectrum Disorder. Family members of 30 children of both genders participated in this study, ranging in age from 2 to 9 years and 11 months of age, who received a multidisciplinary diagnosis of Autism Spectrum Disorder, according to DSM-5 criteria. For data collection, the Informed Consent Form, the DASS-21 Questionnaire together with its preform, and the Tracking Questionnaire for Research on the Impacts of Quarantine and/or Social Isolation on the Routine of Children with Autism Spectrum Disorder were used. , and their families during the Covid-19 pandemic, a questionnaire designed especially for this research. Results: After statistical analysis of the data from the applied protocols, a negative impact on the present results was observed according to the parents' perception. Conclusion: Therefore, it is concluded that the COVID-19 pandemic, according to parents' perception, had negative impacts on the routine of children with ASD and their respective families, caused mainly by social isolation and its consequences. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 25 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Federal Santa Maria | - |
| Relação: dc.relation | Educacao | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 Pandemic | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autism Spectrum Disorder | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Speech Therapy | - |
| Título: dc.title | Impacts of quarantine and / or social isolation on the routine of children with Autism Spectrum Disorder (ASD), and their families during the Covid-19 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: