Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | State University of Mato Grosso (UNEMAT) | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Daise Lago P. | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, José Fernandes T. | - |
Autor(es): dc.creator | Domingues, Nilton S. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:06:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:06:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-031-45667-1_7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309408 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309408 | - |
Descrição: dc.description | In this chapter, we discuss the genesis, the epistemological vision, and how the humans-with-media construct has been developed in dialog with activity theory, social semiotics, and other theories. We show how the construct has been transformed by different studies and its relation to different media. We also present research that relied on this theoretical construct to understand how digital technologies cause modifications in the production of mathematical knowledge. We address theorizations and situate the notion of the agency of media within the humans-with-media construct. We discuss how the power of the virus transformed classrooms – and society in general – during the pandemic period, as well as the challenges of doing education during and after the COVID-19 pandemic. It is emphasized how this construct may be helpful in the struggle for social justice within and beyond mathematics education. | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | State University of Mato Grosso (UNEMAT) | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 191-216 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Springer International Handbooks of Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Activity theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agency of media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humans-with-media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social inequality | - |
Título: dc.title | Humans-with-Media: Twenty-Five Years of a Theoretical Construct in Mathematics Education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: