Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | New Mexico State Univ | - |
Autor(es): dc.contributor | Amer Univ Sharjah | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Billingsley, Ethan | - |
Autor(es): dc.creator | Ghommem, Mehdi | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcellos, Rui | - |
Autor(es): dc.creator | Abdelkefi, Abdessattar | - |
Autor(es): dc.creator | AIAA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:33:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:33:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.2514/6.2021-1996 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309216 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309216 | - |
Descrição: dc.description | Some groups of birds have the ability to save energy during flight by arranging themselves in V-formation. This formation enables an increase in the overall efficiency of the group because the wake vortices shed by each of the birds provides additional lift and thrust to every member. Therefore, such flight arrangement is useful to consider during the design process of micro air vehicles. One significant difference when comparing the anatomy of birds to the design of most micro air vehicles is that bird wings are not completely rigid. Birds have the ability to both twist and bend their wings throughout the flapping cycle. Given these aspects of avian flight, the objective of this work is to incorporate active bending and torsion into an unsteady vortex lattice method simulation of multiple pairs of flapping wings arranged in V-formation. The goal is to incorporate wing morphing into the simulations by using bending and torsional mode shapes of a cantilever beam and to test a range of V-formation angles for a 3-member group size in order to determine the optimal configuration that leads to maximum propulsive efficiency. Results demonstrate that coupled bending and twisting of the first mode shape yields the highest propulsive efficiency over a range of formation angles. These results indicate the potential improvement in the aerodynamic performance of the formation flight when introducing active morphing. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | New Mexico State Univ, Dept Mech & Aerosp Engn, Las Cruces, NM 88003 USA | - |
Descrição: dc.description | Amer Univ Sharjah, Dept Mech Engn, Sharjah 26666, U Arab Emirates | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, BR-13876750 Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, BR-13876750 Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | CAPES: 88881.302889/2018-01 | - |
Formato: dc.format | 9 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Amer Inst Aeronautics & Astronautics | - |
Relação: dc.relation | Aiaa Scitech 2021 Forum | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Título: dc.title | Optimal aerodynamic design of multi-flapping wing vehicles with morphing capabilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: