Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Carlos Alex | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Leandro Londero | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:12:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:12:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/198053149694 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309211 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309211 | - |
Descrição: dc.description | This article presents a state of the art about research groups in mathematics education as an object of study. We analyzed a set of 25 papers validated in a survey at the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations and Google Scholar, elucidating their authors, titles, themes, areas of investigation and methodological approaches. The main results evidenced the presence of articles published in periodicals, by the Oral History and Mathematics Education Research Group, and works that analyze/describe aspects of trajectory, constitution, identity, scientific habitus, functioning, collaboration and/or scientific production of the research groups. We argue that future research may privilege the magnitude of research groups in mathematics education in Brazil. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), SP | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Cadernos de Pesquisa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | MATHEMATICS EDUCATION | - |
Palavras-chave: dc.subject | RESEARCH GROUPS | - |
Palavras-chave: dc.subject | STATE OF ART | - |
Título: dc.title | RESEARCH GROUPS IN MATHEMATICS EDUCATION AS AN OBJECT OF STUDY: A VIEW OF THE STATE OF ART | - |
Título: dc.title | LOS GRUPOS DE INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN MATEMÁTICA COMO OBJETO DE ESTUDIO: UNA VISIÓN DEL ESTADO DEL ARTE | - |
Título: dc.title | GROUPES DE RECHERCHE SUR L’ENSEIGNEMENT DES MATHÉMATIQUES EN TANT QU’OBJET D’ÉTUDE: UNE VISION DE L’ÉTAT DE L’ART | - |
Título: dc.title | GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO OBJETO DE ESTUDO: UMA VISÃO DO ESTADO DA ARTE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: