Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculty of Rehabilitation Sciences | - |
Autor(es): dc.creator | Corbo, Letícia Noelle | - |
Autor(es): dc.creator | Marcossi, Michel | - |
Autor(es): dc.creator | Okano, Larissa | - |
Autor(es): dc.creator | de Avila, Marla Andreia Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | de Fátima Bimbatti, Karina | - |
Autor(es): dc.creator | Kaeppler, Christoph | - |
Autor(es): dc.creator | Faleiros, Fabiana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:09:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:09:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/10784535231195482 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309183 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309183 | - |
Descrição: dc.description | Background: The virtual environment has democratized information and research in the health area, especially during the coronavirus disease 2019 (COVID-19) pandemic. Purpose: This study analyzed the boosting strategies of social networks and identified the most accessed posts from a previously developed and validated information portal aimed at people with disabilities. Methods: This quantitative, cross-sectional, descriptive, exploratory study used Google Analytics® to collect data on origins and access numbers; boost data were obtained from the Facebook® and Instagram® networks themselves, after the end of each boost. Conclusions: Greater interest in publications related to the acquisition of rights for persons with disabilities and about COVID-19 was identified. The virtual environment, especially social networks in Brazil, proved to be a useful tool for disseminating information during the COVID-19 pandemic, highlighting the importance of boosting access to health information. In addition, the investment in social networks was relevant due to the increase in the number of followers on the page. Implications for Practice: Social networks can be a valuable means of disseminating research, improving access to information based on scientific evidence in an inclusive way. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Câmpus de Botucatu Faculdade de Medicina Nursing, Damião Pinheiro Machado | - |
Descrição: dc.description | TU Dortmund University Faculty of Rehabilitation Sciences | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Câmpus de Botucatu Faculdade de Medicina Nursing, Damião Pinheiro Machado | - |
Formato: dc.format | 204-210 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Creative Nursing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | access to information | - |
Palavras-chave: dc.subject | coronavirus | - |
Palavras-chave: dc.subject | rehabilitation nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media | - |
Palavras-chave: dc.subject | social networking | - |
Título: dc.title | Use of the Virtual Environment as a Strategy for Disseminating Information during the COVID-19 Pandemic | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: