Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Azevedo Michelan, Vanessa Cecília | - |
Autor(es): dc.creator | Spiri, Wilza Carla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:46:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:46:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.33361/RPQ.2020.v.8.n.16.319 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309164 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309164 | - |
Descrição: dc.description | Integrative literature review study. The databases were: Scopus; Pub Med; ProQuest; Web of Science and VHL, the key words: journal club and nursing or participatory management, from 2014 to 2018. The inclusion criterion was to include article categories (original, literature review, case study, multi-method, content, among others); articles with summaries and full texts available for analysis at national and international level. We found 97 articles, 23 met the inclusion criteria and constituted the sample. After the Bibliometric analysis, four categories were extracted: Implementation of the teaching and learning strategy Journal Club; Construction of the Journal Club method; The advantages and challenges of implementing the Journal Club and Journal Strategy Review. It is a promising strategy, but little used at the national level, known internationally, but there is a need for more evidence under its effectiveness over time. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Professora Associada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Professora Associada da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 105-117 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Pesquisa Qualitativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journal Club | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participative Management Leadership | - |
Título: dc.title | JOURNAL CLUB TEACHING AND LEARNING STRATEGY FOR EVIDENCE-BASED NURSING DEVELOPMENT | - |
Título: dc.title | JOURNAL CLUB ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA DESENVOLVIMENTO DA ENFERMAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: