Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Eigenheer, Juliana Maria Luccas Duarte | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Debora Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:55:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:55:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5902/1984644475198 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/309043 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309043 | - |
Descrição: dc.description | This article investigates the academic production that jointly addresses topics related to young people in conflict with the law, school education and life projects, based on a survey and analysis of articles produced in Brazil between 2011 and 2021, published on the Scielo platform. This documental study aimed to examine the advances and gaps in studies carried out on the subject in recent years. The results indicate that young people in conflict with the law and their relationship with the school, as well as the construction of their life project, are still topics that occupy little space in the academic agenda. The analysis of the works converges to the conclusion that the rights advocated by the current legislation are not being carried out by the actors of the Rights Guarantee System, which have not been effective for the insertion and permanence of young people in school, as an alternative to the non-involvement with the infraction and indicate that the construction of a life project constitutes a possibility of change in the future perspectives of these young people. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 22 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Santa Maria | - |
Relação: dc.relation | Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socio-educational measures | - |
Palavras-chave: dc.subject | School trajectory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Life project | - |
Título: dc.title | The production of articles related to young people in conflict with the law, school education and life project: 2011-2021 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: