research and/in (de)[compo/field]sition

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorIsidro Orjuela-Bernal, Jorge-
Autor(es): dc.creatorMaira Garcia Lopes, Ronilce-
Autor(es): dc.creatorMiarka, Roger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:48:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:48:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v38a230095-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/309033-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/309033-
Descrição: dc.descriptionWith the question: what canask a field within mathematics education research?, the purpose of this article is to operate with the production of data from two PhD researches that involved immersive field work, in a Kaiowá-Guarani indigenous community, in the state of Mato Grosso do Sul, and in an encampment of the Brazilian Landless Workers Movement (MST), in the state of Paraná, understanding this set as a composition plan, made possible by the encounter between field and researcher. The proposal is to operate traces of these two field works together alongside mathematics education, with intercessors from different spaces of knowledge and experience, which include the philosophy of difference, literature, and visuality, to produce a cartography that seeks to compose a narrative to conceive the field with a possible compositional plan for research in Mathematics Education, which shifts it from a representative conception to an inventive conception committed to the groups with which it works.-
Descrição: dc.descriptionFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), processo 2018/24911-6, e Cronopie+, São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp), São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp) e pesquisador e professor na mesma universidade e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq, São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp) com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), processo 2018/24911-6, e Cronopie+, São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp), São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista (Unesp) e pesquisador e professor na mesma universidade e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq, São Paulo-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationBolema - Mathematics Education Bulletin-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectCartography-
Palavras-chave: dc.subjectDifference Philosophy-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical Education-
Título: dc.titleresearch and/in (de)[compo/field]sition-
Título: dc.titlepesquisas e{m} (de)c[o/a]mposição-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.