Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Washington | - |
Autor(es): dc.creator | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Eduardo Viana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:07:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:07:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/978-1-6684-7080-0.ch009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308997 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308997 | - |
Descrição: dc.description | The exploratory research presented in this chapter was conducted in a virtual exchange with 92 students from Brazil and the U.S. in the context of the Teletandem Brasil Project (http://www.teletandembrasil. org/). The study analyzes the roles of global competence and emotional intelligence (Goleman, 2001; Zeidner et al., 2009) in discussions about the Amazon rainforest, forests in Alaska, and the challenges faced by Indigenous populations in Brazil and in the U.S. The data of pre-task surveys and collaborative tasks is analyzed following Goleman's (2001) model of emotional competences and the global competence matrix (2011). The results have implications for language learning and telecollaborative environments in relation to the intentionality and choices in the design of tasks and their potential for raising critical thinking and global competence. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | University of Washington | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 182-203 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Telecollaboration Applications in Foreign Language Classrooms | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Words out of feelings: Global competence and emotional intelligence in a virtual exchange program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: