Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Thiago Giordano de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Júnior, Oswaldo Francisco de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:15:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:15:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.34096/ics.i51.14146 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308901 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308901 | - |
Descrição: dc.description | Objective. To investigate how the issues related to the mediation of information in museums are reflected in the scientific literature in Information Science. Method. Qualitative, exploratory research, employing an integrative literature review to guide and systematize the bibliographic investigation. Fourteen articles were analyzed, selected from the following databases: Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto (Oasisbr), Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP), Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, España y Portugal (Redalyc), Scientific Electronic Library Online (SciELO), Red Latinoamericana para la Ciencia Abierta (LA Referencia) and Directory of Open Access Journals (DOAJ). Results. A significant relationship between the concepts of cultural mediation and information mediation was identified. Conclusions. Theoretical approaches to information mediation in museums, based on the reviewed literature are aligned with approaches that emphasize social protagonism, as well as dialectical and interactionist actions. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
Formato: dc.format | 55-70 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Informacion, Cultura y Sociedad | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciencia de la Información | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediación de la información | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museums | - |
Título: dc.title | Conceptions of information mediation within museums based on scientific literature in Information Science | - |
Título: dc.title | Concepciones de mediación de la información en el ámbito de los museos a partir de la literatura científica en Ciencia de la Información | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: