
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | University of Toledo | - |
| Autor(es): dc.contributor | High Point University | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Batista, Natanael P. | - |
| Autor(es): dc.creator | Bazett-Jones, David M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Waiteman, Marina C. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:25:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:25:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-06-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.msksp.2025.103305 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308852 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308852 | - |
| Descrição: dc.description | Background: Previous research has explored clinicians' knowledge and confidence in managing patellofemoral pain (PFP), highlighting gaps in alignment with current evidence. However, there is limited research on Brazilian clinicians and physiotherapy students in this context. Objectives: To evaluate the knowledge and confidence of Brazilian physiotherapists and physiotherapy students in managing PFP and identify barriers to accessing scientific resources. Design: Cross-sectional online survey study. Method: We electronically recruited Brazilian physiotherapists and physiotherapy students. The Qualtrics survey included Likert-based and open-ended questions on demographics, confidence in PFP management, and knowledge related to PFP diagnosis, risk factors, prognosis, and treatment. Responses were compared to current evidence, and between-group differences were analyzed. Results/findings: A total of 46 physiotherapists and 51 students participated. Most physiotherapists were confident in managing PFP, but students were not. While most physiotherapists (93.4%) and students (86.3%) correctly defined PFP, only physiotherapists aligned with evidence-based diagnostic criteria. Both groups identified quadriceps weakness as a PFP risk factor but incorrectly cited hip weakness and dynamic knee valgus. Both groups correctly endorsed hip and knee exercises, physical activity modification, and load management as treatment strategies; however, 63.1% of physiotherapists incorrectly recommend knee brace for pain relief. Participants reported barriers to accessing scientific resources, including language, access difficulties, and searching knowledge gaps. Conclusions: Brazilian physiotherapists reported high confidence and accurate knowledge in managing PFP, but still held inaccurate beliefs about its risk factors and prognosis. Physiotherapy students demonstrated a need for further education. Important barriers limit their ability to stay informed on current evidence. | - |
| Descrição: dc.description | School of Exercise and Rehabilitation Sciences Health & Human Services University of Toledo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Health and Human Performance Congdon School of Health Sciences High Point University | - |
| Descrição: dc.description | Physical Therapy Department School of Sciences and Technology Sao Paulo State University, SP | - |
| Descrição: dc.description | Physical Therapy Department School of Sciences and Technology Sao Paulo State University, SP | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Musculoskeletal Science and Practice | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Anterior knee pain | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knee | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge translation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rehabilitation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Risk factors | - |
| Título: dc.title | Confidence and knowledge of Brazilian physiotherapists and physiotherapy students in managing patellofemoral pain | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: