Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Estadual Maranhao | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Grp Estudos & Pesquisas Educ Especial & Inclus GEP | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Marcia Raika e Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:21:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:21:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.58422/repesq.2023.e1520 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308802 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308802 | - |
Descrição: dc.description | The theoretical lines of this study presents reflections about the meanings of a teacher about the schooling of special education students -PAEE in high school in the context of inclusive education. The objective consisted in: to comprehend what the meanings constituted by a high school teacher about the inclusive education students (PAEE) reveals. This is a qualitative study, which presents the socio-historical theory as a theoretical-methodological basis. For the materialization of this academico study, we opted for the analytical basis of the data collected and recorded in the study: the Cores of Meaning. The analyzes showed that the History teacher revealed that when experiencing the process of schooling PAEE students, in the context of inclusive education, in the context of inclusive education, gives new meanings to their teaching activity, transforming their thinking, feeling and acting | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maranhao, Campus Caxias, Caxias, MA, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP UEMA, Educ Inclus Rede, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Grp Estudos & Pesquisas Educ Especial & Inclus GEP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP UEMA, Educ Inclus Rede, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 559-574 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Univ Leopoldlanum | - |
Relação: dc.relation | Revista Eletronica Pesquiseduca | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special and inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education students | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Título: dc.title | The thinking, the feeling and the acting about the inclusive education of a teacher of high school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: