
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
| Autor(es): dc.creator | Marineli, Rodrigo Chechi | - |
| Autor(es): dc.creator | Reis, Marcia Lopes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:38:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:38:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/41.2022.21460 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308801 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308801 | - |
| Descrição: dc.description | The main theme of this article was to investigate the teaching and use of Digital Information and Communication Technologies (TDIC) in Youth and Adult Education (EJA) in a public school. According to the studies carried out, the objective of this article was to define the use of TDIC and its learning possibilities with students from EJA. To this end, the research presented a literature review on education, the profile of students in the EJA modality and TDIC in the school context. The methodology was based on a qualitative approach based on field research and intervention research. The data collection technique was the use of a questionnaire with open questions. We conclude that there is a need for the inclusion of TDIC in the curriculum of EJA, focusing on digital literacy in order to guarantee students a transformative, liberating and critical. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Educ Basica, Bauru, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Brasilia UnB, Sociol, Brasilia, DF, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Educ Basica, Bauru, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 19 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
| Relação: dc.relation | Dialogia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | youth and adult education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | digital information and communication technologies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teaching-learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | virtual learning environment education | - |
| Título: dc.title | The use of technologies and virtual learning environment in youth and adult Education | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: