Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Federal Technological University of Paraná (UTFPR) | - |
Autor(es): dc.creator | Jensen, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.creator | Alegre, Patrícia Helena Corrêa | - |
Autor(es): dc.creator | Venâncio, Jéssica Aparecida Luciano | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes Junior, Luiz Celso | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Marli Teresinha Cassamassimo | - |
Autor(es): dc.creator | Peres, Heloisa Helena Ciqueto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:42:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:42:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3233/SHTI240168 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308757 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308757 | - |
Descrição: dc.description | Objective: Apply Graph Theory to analyze and map knowledge about nursing diagnoses and interventions, based on records of consultations carried out by nurses, in women's health, in primary health care. Methods: Secondary data from a cross-sectional study were used. Records of nursing consultations carried out during the month of October 2016, in 21 health units, in a Brazilian municipality were analyzed. Network analysis was carried out using Graphs from 61 nursing consultations. Results: 175 diagnoses were recorded, an average of three per consultation; and 380 interventions, an average of six per consultation. In the analysis, four diagnostic and four intervention network groupings were identified. Conclusions: The mapping allowed reflection on phenomena of interest to Nursing and fostering critical thinking in decision making. The findings are useful for teaching and training nurses, as well as strengthening the use of standardized language systems. | - |
Descrição: dc.description | University of São Paulo (USP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Federal Technological University of Paraná (UTFPR) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
Formato: dc.format | 352-356 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Studies in Health Technology and Informatics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graph Theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing Process | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primary Health Care | - |
Palavras-chave: dc.subject | Standardized Nursing Terminology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Women's Health | - |
Título: dc.title | Graph Theory to Map Nursing Knowledge of Diagnosis and Interventions in Women's Health | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: