Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Louisville | - |
Autor(es): dc.contributor | Dr. B.R. Ambedkar National Institute of Technology | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Gupta, Mahesh | - |
Autor(es): dc.creator | Gupta, Ajay | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Fernando Bernardi | - |
Autor(es): dc.creator | Ikeziri, Lucas Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Datt, Mohit | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:14:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:14:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/00207543.2024.2372654 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/308712 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/308712 | - |
Descrição: dc.description | Amidst debates around the impact of Artificial Intelligence (AI) technologies like ChatGPT in education, our study explores their role in enhancing the ‘theory of experiential learning’, particularly in Production and Operations Management (POM). We demonstrate how Goldratt’s Dice Game, as an experiential learning aid, allows undergraduate students in a senior-level production planning and control (PPC) course to apply knowledge and skills in a dynamic, interactive setting. This study presents how these students, supported by ChatGPT's insights, gain a deeper understanding of the DBR system, focusing on buffer management, internal (i.e. a dominant capacity constraint), external (i.e. market demand constraint), and interactive decision-making processes. We detail manual and Excel-based simulation models for Drum-Buffer-Rope (DBR) variants, reflecting on experiential learning outcomes. Concluding with managerial implications, our research advocates for the synergy of ChatGPT-aided theoretical learning with experiential models, presenting a comprehensive approach for understanding POM fundamentals such as Production Planning & Control (PPC) systems. | - |
Descrição: dc.description | Department of Information Sciences Analytics and Operations College of Business University of Louisville | - |
Descrição: dc.description | Department of Industrial and Production Engineering Dr. B.R. Ambedkar National Institute of Technology | - |
Descrição: dc.description | Production Engineering Department São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Production Engineering Department São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 1209-1234 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Production Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | experiential games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Production planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | simulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | theory of constraints | - |
Título: dc.title | Synergizing ChatGPT and experiential learning: unravelling TOC based production planning and control variants through the dice game | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: